Recibo da DIEF


Recibo de entrega da Declaração
 
O Recibo da DIEF é o comprovante que o contribuinte possui para provar que está declarando as suas informações corretamente para a SEFAZ.
Clique aqui para emitir o seu recibo da DIEF
 

Recibo de entrega da Declaração agora é no SEFAZNET

 

O Recibo da DIEF é o comprovante que o contribuinte possui para provar que está declarando as suas informações corretamente para a SEFAZ.

 

A partir de agosto as empresas do regime normal só poderão emitir o recibo definitivo de entrega da DIEF, por meio da Central de Auto Atendimento SEFAZNET, cujo acesso se dá por meio de solicitação formal e senha. As empresas do SIMPLES emitirão obrigatoriamente o recibo da DIEF no SEFAZNET, somente a partir de 1º de outubro.

 

O formulário de acesso ao SEFANET deve ser emitido pela Internet, assinado pelo titular e entregue pessoalmente nas Agências para recebimento da senha descartável, ou por meio de terceiro formalmente autorizado, com reconhecimento de assinatura, para recebimento da senha de acesso.

 

Domicílio Tributário eletrônico

 

O SEFAZNET, além de central de auto-atendimento, será o Domicílio Tributário Eletrônico do contribuinte do ICMS, por meio do qual este será cientificado formalmente de autos de infração, notificações, aviso de débitos e outras manifestações periódicas da SEFAZ.

 

Facilitada a emissão do recibo da DIEF 6.1

 

A principal mudança foi que o contribuinte que está obrigado a enviar o Anexo, não mais emitirá dois protocolos de transmissão um da DIEF e outro do Anexo, eliminando o recibo provisório.

 

O procedimento é o mesmo para quem preenche o anexo e os que não estão obrigados a emitir o Anexo

 

Agora, o contribuinte vai enviar a DIEF com o anexo e receberá o protocolo de transmissão (DIEF) para emitir o recibo definitivo com a chave de segurança no SEFAZNET.